segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

UM POUCO DO DISTRITO FEDERAL

Por Paccelli José Maracci Zahler

O Distrito Federal é um caldeirão cultural. Engana-se quem pensa que aqui só existem funcionários públicos e políticos oportunistas a serviço das demais Unidades da Federação.
Existem diplomatas, representantes de todos os países com os quais o Brasil mantém relações diplomáticas e que trazem um pouco da sua cultura; existem brasileiros de praticamente todas a Unidades da Federação, que procuram cultivar e compartilhar as suas manifestações culturais , além de praticantes de todos os credos.
Tudo isso se constitui em uma riqueza muito grande e não é de se estranhar ver uma descendente de japoneses dançando música africana com desenvoltura; europeus jogando capoeira; afrodescendentes expertos em comida japonesa; musicistas locais executando música judaica, árabe, andina.
A literatura do Distrito Federal vem se destacando no cenário nacional, embora sofra um pouco com os altos custos das publicações físicas.
Em uma época conturbada como esta em que estamos vivendo, o mundo precisa cada vez mais da literatura para encontrar as respostas que tanto necessita.

(publicado no primeiro número da Revista Cerrado Cultural, em 27.jul.2008)

Nenhum comentário:

Postar um comentário