sábado, 17 de setembro de 2011

S. O. S. - TRAGADO PELA ILUSÃO

(para um pai chamado José)

Por Manoel Ianzer

você nasceu nos anos noventa
parece que foi ontem
veio para minha alegria
minha realização
e para ser o meu segmento

tronou-se um homem

na minha correria
não percebi
o seu crescimento
pouco me envolvi
no seu desenvolvimento

imaginei o seu sucesso
você determinou
o seu insucesso

tudo foi tão rápido
e sorrateiro
levei uma rasteira
senti a dor da desilusão
e o amargor da minha alma

depois que provou a droga
pela primeira vez
sentiu-se realizado
sem medo
de ser infeliz

com satisfação
jogou-se de corpo inteiro
pelo prazer
da fascinação do agito
do barulho
e do estrago
que fez a si mesmo
e aos que estavam a sua volta

a sua vontade era pura
beleza
sentia enorme alucinação
que o tornava
mais dependente

você escapava das minhas
mãos
escorregando como um peixe
simulado
jogando fora a ajuda
do seu amado pai
que era o seu respaldo
a sua degurança
o seu suporte

traiu o seu único amigo
fui tragado pela ilusão

tudo ficou curto
a grana
a paz
e aquele sentimento
de alegria
foi desmoronando
virando escuras mágoas
e refinado fel

não foi fiel aos princípios

os seus gastos
um rombo
um estouro
um tombo
me derrubou financeiramente

os seus gestos
um estrondo
a sua mente
um assombro
me arrasou sentimentalmente

portas trancadas
caminhos fechados

sem calor humano

saudade da sua infância
que vontade de te abraçar

tive minhas falhas
meus erros
mas nunca deixei de amá-lo

enquanto sonhava
para o seu bem
você navegava
para o seu mal

alucinado pelas farras
de entorpecentes
continuava com os seus
deslizes e subtrações

te procurei dia e noite

não reagiu
faltou dignidade
faltou caráter

usou maconha
colheu vergonha

comprou erva
vendeu merda

sofri...
...sofri
MUITO

quase não aguentei
esse tormento cruel
que abalou minha base
minha estrutura
fui derrotado
e por pouco não sucumbi

S.O.S.

acabou
pelos desvios da vida
em desvairados
caminhos de delírios

chorei...
...chorei
MUITO

Nenhum comentário:

Postar um comentário