quinta-feira, 1 de setembro de 2011

A VIDA É FEITA DE ESCOLHAS


Por Roberley Antonio

Gostaria de não mais precisar escolher
A direção e o sentido da minha vida
Ou mesmo lidar diretamente com meus sentimentos
Que, de tão complexo, tornam-se indecifráveis

Queria que as coisas simplesmente acontecessem
Como se o bater de asas de uma borboleta
Pudesse mudar o rumo de minha história
De onde sou um mero personagem coadjuvante

Às vezes me sinto só
E é nesta solidão que a vida se revela
Misteriosa e imprevisível
Utopicamente, sempre aguardando uma decisão

E eu só não queria precisar decidir
Mas, encontrar um gabarito
Que me traga uma vida simples,
E não mais enxugar as lágrimas todos os dias

Resignado, eu escolhi até mesmo
Escrever esta pequena poesia
Na intenção de que minhas escolhas
Sejam, no futuro, alvos de minhas alegrias



(Publicado na Revista Cerrado Cultural nº 01/2009)


Nenhum comentário:

Postar um comentário