sexta-feira, 1 de junho de 2012

QUEM TOCA MUITOS BURROS

Por Armando C. Sousa (Canadá)


Ouvia sempre dizer
Desde que era rapaz
Se tocasse muitos burros
Algum deixava para trás

Contai os que eu toquei
Desde que sai da Escola
Vivendo só Deus o sabe
Mas nunca pedi esmola

Fui criado de servir
Alfaiate e tecelão
Alguns dias jornaleiro
Trabalhei na fiação

Casei-me, fui electricista
Eu na França fui mação
Cheguei a chefe de equipa
Para ganhar mais (largean)

No Canadá fui mineiro
Trabalho que as minas dão
Espécie de carpinteiro
Fui chofer de camião.

Eu trabalhei com borracha
As correias emendar
Toquei todos estes burros
E a todos deixei ficar.

Hoje p`ra passar meu tempo
Sem burro algum p`ra tocar
Ajudo a criar meus netos
Prós pais poder trabalhar.

O tempo que me sobeja
Passo parte dele a ler
Leio jornais portugueses
Outro passo-o a escrever.

(10.12.1997)


Nenhum comentário:

Postar um comentário