sábado, 7 de julho de 2012

HOJE

Por Luiz Carlos Leme Franco


foi um dia de se tomar ciência,
um dia de  muito sucesso,
um dia de grande experiência,
um dia cheio de alegria,
um dia de  enorme progresso.

Neste dia problemas surgiram sim,
Mas foram  logo resolvidos, ora.
Hoje houve dissabores,
claro,mas passaram sem demora.

Ouvi pássaros, senti fome,
manifestaram-me amores,
incomodei-me com um e outro,
mas ... quem disse que desconforto não some?
Foram um a um, todos, embora.

O dia encarregou-se de não deixar p’ra depois
os  grandes empecilhos do agora.
Apareceu-me problema,
distressei-me alguma vez,
mas recompus-me logo,
pois tenho a calma como lema.

Curti  vários ruídos e muitos silêncios
e até ausentei-me materialmente,
fugi deste mundo um pouco,
descansei a minha mente.

Percebi cores, cheiros e sons de várias matizes.

Neste dia completei mais um ano na minha existência.
Estou ainda vivo e tenho passado tempos felizes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário