quinta-feira, 1 de maio de 2014

CANTO-BRASÍLIA

Música de Tiãozinho Rodrigues
Letra de Nestor Kirjner


DÓ de quem não vê
o amor sobre esta terra!
SOL de juventude,
vibrando nas luzes da nossa canção.
RÉ, renascerá o amor
em toda a Terra,                                
SI houver um Canto-Brasília
nas vozes  e no coração.


FÁ, faço de tudo
se for “pra” chegar na alegria.           
Eu reclamo poesia da grama
e das pedras que amam o chão.        
MI faço de louco,
invento céu, mundo e espaço!
Meu abraço é tão pouco
pra minha cidade caber neste amor.

Flor do meu país, planejada fantasia
LÁ da cuca dos homens
que sabem que a forma da Terra seria
um, um coração, se a paz sobrevivesse em nós,
eu e você, um milhão, um bilhão, o povo, a multidão.

Já, viva Brasília!
Você, meu irmão desta era!
Descubra a cidade que dá para o mundo uma nova lição.
Vem, cante comigo, candango de frases sinceras!
Brasília, Brasília , virão cantar todos a nossa canção.

(Refrão)


Brasília, 21 de abril de 1982.

(Nota do Editor: Uma belíssima homenagem a Brasília, DF, do confrade Nestor Kirjner, que ocupa a cadeira nº 14 da Academia de Letras do Brasil, Seccional Distrito Federal - ALB/DF, cujo patrono é Vinícius de Moraes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário