sábado, 1 de agosto de 2015

AGNES EM REDENÇÃO

Por Samuel da Costa (ALB/Anápolis, GO)

A minha alma rebelde
Não conhece limite algum
Foge da escuridão eviterna
Em que vive!
Passeia sorridente de mãos dadas
Em plena luz do dia
Com sua minha antítese
***
Só tenho prazer...
Com as pequenas coisas!
Que a vida trás...
Por isso meu quasímodo ser
Rebela-se vez ou outra...
***
Meu imperfeito ser...
Desafia a ordem natural das coisas!
Irrompe a sibilina bruma outonal.
Para ganhar a luz do dia!
E experimentar o frescor primaveril
De uma manha de sol ameno
***
Minha sôfrega a alma!
Passei em público de mãos dadas
Com a minha antinomia!
Para sagrar o astro rei.
***
Meu imperfeito ser
Rebela-se contra o tempo presente
Desafia a ordem natural das coisas
Abriga-se na memória coletiva
***
Meu quasímodo ser!
Irrompe a realidade liquefeita
E sobre olhares indignados
Ganha a luz do dia
E vive para sempre

Nenhum comentário:

Postar um comentário