sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

EM DIAS DE SOL E CALOR, EM NOITES DE TEMPESTADE DE FRIO

Por Samuel da Costa (ALB, Anápolis, GO)

(Para Victória Butler Rodríguez e Mari Gomes)
 
Em dias de sol e calor
Minha alma serena 
Passeia livremente
Pela charneca em flor
Nesses dias de extrema felicidade
 Eu tenho sentimentos bons
Pensamentos probos
***
Minha alma leve navega
Pelo mar da tranquilidade
A brisa matinal oceânica
Faina o meu negro cabelo
E beija o meu rosto hialino
***
Em dias de sol e calor
Minha alma aventureira
Não conhece limites
Corre o mundo livremente
Encontra e abraça a vida
E aceitando
O convite dela para um bailar
***
Em noites de tempestade
E de muito frio
Minha negra e cansada alma
Passei perdidamente pela noite
Eviterna
***
Em noites de tempestade e de frio
Vagueio solitária e languidamente
Pelo negro vergal em dor
Choro e sofro
Todas as dores do mundo
Pelo amor que se foi
Por tudo que não veio
E nunca virá
***
Em noites de ventos intempestivos
 E muito frio
Minha alma diáfana
Percorre o vazio em mim
***
Na alvorada
No dilúculo de um novo dia
A minha crença
De tê-lo ao meu lado 
***
Na aurora de um novo dia
Vivo sem esperanças alguma
De viver dias melhores

Nenhum comentário:

Postar um comentário