segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

CORRENTES

Por Erwelley C. de Andrade (ALB, Brasília, DF)

Em quantas vias mais haverá de percorrer para refazer os passos dos miseráveis famintos da guerra? Que culpa tais criaturas têm das revoltas infinitas que transcrevem ano a ano marcando com sangue e sede a falta de condição humana? Porventura deviam ter privado-se do direito de nascer para assim não ter que sofrer por cuidado em não ferir a sociedade que profana quaisquer forma de vida que interfira em seus planos?
Meados de uma época seca, referida nos primeiros dias do mês de Agosto de alguma tarde qualquer, coloca-se a prova as faces do medo e da coragem: humanos versos humanos e a sessão começa com os embaraços de uma corja maquiada com o carvão da vergonha, recobertos pelos trajes da mentira e sobrepostos nos assentos da hipocrisia.
O magnata se remete aos homens que cospem fogo pelas narinas, com ar de santidade, com a face da maldade estampada na cara lisa em conluio com os arrepios que fazem tremer as cortinas do teatro nacional.
Em cena, puseram-se a protestar os maliciosos em favor de uma vida justa, comida no prato, um salário regrado e um copo e meio de água tratada.
Quantas moedas de prata serão lançadas ao fundo do poço para que comecem a saltar os malfeitores em busca de mendigar favores em troca de vida fácil?
Palavras de pensamentos não ouvem, soluços no escuro não escutam, passos arrastados não alcançam os ouvidos e mais uma vida é deixada para trás sem um minuto de silêncio.
A quantas mais serão renovados os votos de fidelidade fascista enquanto o povo grita?
Calar é sossegar palavras no abismo mais profundo do consciente. Inibir direitos é algemar mãos, as impedindo de escrever uma nova história. Bater continência ao medo é matar a si próprio em razão da obediência ao ego e se desfazer de um bem maior que jamais pode ser arrancado de um ser humano, o respeito.




Nenhum comentário:

Postar um comentário