sexta-feira, 1 de julho de 2016

DOS MEUS GOSTARES

Por Ridamar Batista (Presidente da ALB, Anápolis, GO)

Então! vou lhe dizer
do que mais gosto
Fácil assim simples demais
tomar um copo de garapa gelada
de vez em quando
Comer pamonha pura
quente, morna ou fria
com café quente
Licor de pitangas
mais pelo cheiro que pela cor e sabor
chupar picolé de cajá com sal
conservar amigos e cantar
andar descalça, tomar banho de chuva
olhar para o céu e contar estrelas
assobiar para ouvir o Bem-te-vi
respondendo-me e rindo
de meu desafinado som
nadar em águas mornas, frias ou quentes
gosto de cerveja, muita
peixe frito pescado por mim
Comer pequi em novembro
fazer filhos em fevereiro
beijar meus netos o ano inteiro
ver o por do sol, a lua cheia
chuvas de estrelas
relâmpagos e trovoadas
rancho de palha, fogão de lenha
muita gente querida, dar risadas
fazer doce de tudo
não fazer nada
ler, ler e ler
porque amo as letras tanto
que sou grafóloga
fechar meus olhos para ver
tão longe e tão claro
que nunca consigo
sem esta proeza, enxergar
brincar com tintas e cores
enfeitar a casa, deixar tudo limpo

e depois fazer bagunça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário