sexta-feira, 1 de julho de 2016

NEGRA EM SUA PREGAÇÃO

Por Clarisse da Costa (Biguaçu, SC)

Vasculhei os rascunhos das minhas lembranças e ali estava negra jovem. Não a cantar cantigas africanas, nem a balbuciar orações para Oxalá, ou a girar na roda de samba com sua saia rodada, mas sim com um livro nas mãos a pregar. Negra portadora de boas novas! Tal moça, de mãos calejadas pregava a palavra de Deus.
Em sua pregação seus olhos brilhavam como estrelas da noite iluminando a minha sala. Pode parecer exagero meu, ou o meu olhar poético para aquela cena, mas seu olhar era mesmo puro brilho quando estava a pregar! Cada palavra em sua prega à certeza de coisas boas por vim, se não a profecia da vinda de Cristo a esperança por dias melhores.
 Consigo queria me levar com a promessa de uma nova vida. No entanto o que conseguiu foi apenas a minha atenção. Palavras e mais palavras entravam em meu ouvido de uma forma totalmente diferente do que ouvida por mim a ler aquele livro. Não o livro ‘’Século XX do meu querido Samuel da Costa’’ e sim aquela que por anos a fios, não envelhece se renova: a Bíblia! A negra ao fechar o livro, fez uma oração, nenhum ‘’Pai Nosso, ou uma Ave Maria’’, simplesmente algo do tipo: - Que Deus esteja nesse lar! Ao partir deixou em minha sala um breve silêncio. Depois de sua partida fiquei a perguntar-me: O que é uma nova vida senão tentar consertar os seus erros e recomeçar por si mesmo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário