terça-feira, 1 de novembro de 2016

ÉS TU SACROSSANTA NINFA

Por Samuel da Costa (Itajaí, SC)

(Para Bel Lopes)

Um clarão negro
Em meio da noite mais escura
***
Quem me deu a mão?
Quando eu perdido estava!
Na languidez profunda!
***
És tu
Sacrossanta negra ninfa
Do bosque encantado
Que conduz a minha mão
Que guia a pena minha
Pelo labirinto do fauno
***
És tu
Dona mística que em chamas
Povoa a minha etérea imaginação
***
És tu minha Nebulosa galáxia
Arcangélica
Negra imperatriz
Que reina absoluta
Suprema
Soberana do estro meu
***
Um clarão negro
Em meio a bruma sidéria
***
Quem me deu a mão?
Quando eu perdido estava!
Na languidez profunda!
***
És tu minha gótica Prima-donna
Que entoa o Bel canto
Que guia a pena minha
***
És tu negra madresilva
Do meu vergel chamas
***
És tu mítica negra rainha
Em perigosas curvas
Embriaga-me
Mata-me de desejo

Nenhum comentário:

Postar um comentário