sábado, 1 de abril de 2017

EXCELSA LUNA

Por Samuel da Costa (Itajaí, SC)
                                                                                                  Para negra Valquíria

Nessas negras linhas!
Subjaz a minha sagrada devoção!
A ti...
Minha deidade imortal
Que invade os meus sonhos
***
Morre aqui!
E não ganhará à luz do dia...
Ficara preso junto a mim!
E perdido em páginas em branco
***
Mas vez ou outra...
Voa em desesperado,
Pela fria noite outonal!
Ganha o céu...
Para perdesse na infinitude do cosmo!
Vai se exilar junto aos astros.
Perdido nas imensidões siderais sem fim.
***
Nestas negras linhas...
Subjaz o meu pranto!
Onde pratico o meu choro...
A minha sina!
Sofro a minha negra dor...
Sem fim!
A minha profana arte
Sangro por fim
Sofro por ti
***
Dou-te...
Toda a minha sagrada devoção!
Meu amor puro...
E nada mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário