sexta-feira, 1 de setembro de 2017

DIZER

Por Pedro Du Bois (Balneário Camboriú, SC)

  
O homem diz: não deveria estar aqui
       meu caminho indica o outro lado
para onde irei
e onde me estabelecerei e acreditarei
chegar ao meu destino: o caminho
se fará completo nas músicas
que tocarei no final dos dias

nada acontece por acaso e músicas
são sons não estabelecidos na pauta
que o improviso sobrepuja a razão
no desconhecimento dos sonhos

o homem diz: por pior que seja
estou disponível e minhas leituras
completam o que me foi ensinado
quase nada
         muito pouco dessa ciência louca
que muda conceitos do que se sabe
hoje e se sabia ontem que amanhã
serão novos instrumentos e minha voz
calada no final do dia não dirá nada.

Um comentário:

  1. Caríssimo amigo Paccelli: desde sempre - e mais uma vez - gratíssimo pela sua leitura e destaque dado aos poemas. Abração, desde Balneário Camboriú.

    ResponderExcluir