quarta-feira, 1 de agosto de 2018

ENSAIO: EDELWEISS, A NEVOENTA FLOR ALPESTRE

Por Samuel da Costa (Itajaí, SC)
                                                                                                              
Para Aninha Oliveira
Na profusão
Do vasto multi-verso
Imaginativo meu
Tu reinas soberana
Divinal musa montesina
***
Na profusão do nevoento
Do negro multi-verso
Imaginativo meu
És tu álgida Nymphaea Alba
Estás onipotente
Postada no além da infinitude
***
Na profusão do lânguido
Do negro multi-verso meu
Com os pés descalços
Subo ao cume mais alto
E lá nas densas alturas
Devastado atiro-me
Aos teus pés
Perpétua sacrossanta deidade
***
Na profusão
Do negro multi-verso meu
E o teu corpo incorpóreo desnudo
Que acena para mim
***
Sou eu atirado aos teus pés
Vaporosa ninfa dos bosques



Nenhum comentário:

Postar um comentário