segunda-feira, 1 de outubro de 2018

É MIMIMI?



Por Clarisse da Costa (Biguaçu, SC)

     As advogadas negras nesse país têm nome, VALÉRIA SANTOS. A população está se sentindo injustiçada com tamanho absurdo e vendo toda a notícia repercutir e com as imagens, não tem como não pensar o contrário, que nisso tudo a cor da pele pesou. Vi em várias redes sociais comentários absurdos. E mais uma vez nós negros somos colocados como pessoas que só falam mimimi. Até quando vamos ter que aturar isso?
     O que mais me chamou atenção foi o contrário em que dizia que O RACISMO SÓ EXISTE PORQUE CENAS COMO ESTAS SÃO VISTAS COMO RACISMO.
Nossa, somos poucos, nós negros vemos racismo onde não há!! Imagine, o Brasil é terra da democracia e igualdade!
     É muito lindo tudo que eu li nos comentários quando se trata de um país onde a sociedade é machista e racista. Os dados oficiais do IBGE mostram-nos todos os dias as desigualdades sociais, abusos acometidos para com os negros e negras, a taxa baixa de salário, o desemprego,... Só falta todos dizerem que foi coincidência da advogada presa em questão ser negra.
      É mais cômodo. Pois a população branca neste Brasil insiste em dizer que vivemos num país democrático, igualitário e sem racismo. Ela foi mais uma mulher injustiçada. Para você ter uma noção em média são 54% de mulheres negras mortas por homicídios no Brasil em relação à 10% de mulheres brancas. É mimimi do negro? Ou coisas de um país desigual?   



Nenhum comentário:

Postar um comentário