terça-feira, 1 de janeiro de 2019

ESCREVER POESIAS


Por Vânia Moreira Diniz (Brasília, DF)

Escrever poesias para mim
Aconteceu desde pequenina,
Quando a minha alma solicitava,
E meus dedos se moviam.

Quando me recolhia enlevada,
Sem nem saber o que discorria,
Ansiosa e feliz a procurar-me,
E só me encontrando lá no final.

Nas horas de alegria absorvente,
A extravasar em sorrisos e letras,
O intenso e delicioso delírio de viver,
Perdidas nos sinais que eu amo.

Nas eventuais tristezas passageiras,
As lágrimas transformadas em ecos,
Vislumbradas em meu coração,
E solicitadas em forma de criação.

Escrever poesias para mim,
É um grito de alívio e liberdade,
As criações do meu sentimento,
A sensibilidade tão aflorada.

É descrever as horas de amor,
Que rememoro em êxtase e carinho,
Entender cada um de seus momentos,
e vive-los transformando em poesia.

Escrever poesia para mim é vibrar,
Ter a alma em constante movimento,
Sentir a ternura que acalenta e transtorna,
E do amor sempre criar uma canção.

(Vânia Moreira Diniz é presidente da ALB/DF)


Nenhum comentário:

Postar um comentário