domingo, 2 de junho de 2019

NA AFRICANIDADE DO SER...

Por Samuel da Costa (Itajaí, SC)
Para Débora Caroline

Sou eu mesma!
E mais ninguém…
Na africanidade do ser...
***
Com a graça dos deus e deusas,
Sigo sendo feliz!
Com a vida que tenho.
Com muita força e muita coragem...
 Com os meus cabelos trançados...
Meu sorriso perolado.
Sendo eu mesma!
E mais ninguém.
***
Sou eu mesma!
E mais ninguém…
Na minha africanidade de ser...
Um continente empoderado!
Nunca vencido...
Nem tão pouco derrotado.
***
Estou feliz com os muitos amigos...
Que tenho.
Sendo eu mesma,
E mais ninguém.
***
 Dou graças ao meu bom Deus...
E a todos os meus Orixás.
Pela vida que levo.
Sendo eu mesmo...
E mais ninguém.
***
Anda pelas ruas tortuosas...
Da vida!
Honrando com muito orgulho
 Os meus antepassados!
Com muita hombridade.
Sendo eu mesma...
E mais ninguém.
***
Ando alegre pela vida...
Com a minha cabeça erguida.
Feliz com o que sou!
Sendo eu mesma...
E mais ninguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário