domingo, 2 de junho de 2019

POVO NEGRO

Por Samuel da Costa (Itajaí, SC)

Quero celebras livremente!
Os meus gloriosos dias!
Os meus dias felizes!
***
Quero celebras meus Deuses.
Deuses profanos!
Da velha mãe África.
***
Quero celebras o tempo...
A chuva...o vento!
E o sol
Enquanto ainda estou vivo!
Escutar o Griot.
A contar a minha própria história.
***
Quero celebrar os meus dias!
De forma enfática,
Ouvir o ladrar dos cães…
O longe
E me aconchegar no Quilombo!
***
Quero celebrar meus gloriosos dias!
Dias de liberdade infinda...
De forma enfática!
***
Quero celebrar meus dias...
De forma enfática
Estridente & fatalista!
***
Quero fugir.
Do meu cativeiro!
Educar-me!
E fugir da escravidão!
***
Quero celebrar os meus dias...
Entoando...
Meus mais sagrados cânticos!
***
Quero fugir e celebrar...
Os meus gloriosos dias!
Dias cheios de paz e sem medo!
***
Quero educar-me e renegar!
Toda a dor abissal!
Todo o passado de sofrimento!
Quero celebrar os meus Deuses.
E minha liberdade de forma enfática!



Nenhum comentário:

Postar um comentário