quarta-feira, 1 de agosto de 2018

O Homem e a Expectativa


Clarisse Da Costa (Biguaçu,SC)

     A vida estava muito obscura. O homem então plantou 6 flores. A vermelha acendeu o fogo, a chama da vontade de vencer. A azul mudou a expectativa que ele tinha do presente. - Se um simples tom de azul pode mudar o meu ânimo e encher meus olhos de tanta beleza eu posso mudar as coisas por aqui. - pensou. A amarela trouxe para o seu olhar atenção aos detalhes. Ele conseguiu ver as coisas como de fato são. Não se escondeu da sua realidade. A branca de princípio parecia um imenso vazio, mas lhe fez ver que mesmo no deserto pode se encontrar algo. Nenhuma pessoa vive sem um pingo de sentimento.                                                      
     A rosa que parecia uma cor tão feminina, lhe dando a visão de uma mulher frágil como sempre teve relatos na sua educação, trouxe à expectativa e a realidade do que é o amor. O amor não é apenas dar e receber. É o sentimento que acontece sem esperas e exigências. Sua base é a compreensão e o olhar atencioso para o outro. Enfim, uma partilha.
     A verde era a flor que teimava crescer. O que lhe frustrou. Mas isso lhe trouxe a vontade de persistir. Com ela aprendeu que cada pessoa tem o seu tempo e que no momento certo as coisas tendem acontecer. Viu ali que a pressa e a falta de compreensão dá para o homem um vazio existencial. Pois lá no final de tudo se vê um ser triste e sozinho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário