terça-feira, 1 de dezembro de 2015

RAINHA GÓTICA (NEBLINA CÉLTICA)

Por Samuel da Costa (ALB, Anápolis, GO)

(Para Fá Butler)

Entre hialinos desejos...
Entre sibilinos cristais quebrados
Entre vidas que se dissipam no ar
Na negra noite eviterna
Em ignotas horas
***
Quando o nevoento manto céltico cair
Trazendo consigo
A brisa gélida e a chuva oblíqua
Nessa hora extrema perco-me em mim
Pois não sei aonde vou
Nem onde estou
Não sei se sonho ou deliro
***
Quando a mítica neblina céltica chegar
Por fim
Para dissipar os meus materiais sentidos
E aflorar os meus ancestrais desejos
Entrego-me por inteiro para ti
Minha magistral negra rainha
***
Quando a negra noite eviterna
Reinar absoluta
E a minha rainha retorna
Envolta em milenares mistérios
Entrego-me a ela por fim

Nenhum comentário:

Postar um comentário