segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

GLORIOSOS FORAM OS NOSSOS DIAS


Por Samuel da Costa (ALB, Anápolis, GO)

(Para a Negra Valquíria)

Como foram gloriosos
E cheiros de virtudes
O tempo de paz
Quando eu
  Rendia-te tributos
Minha divinal musa
***
Mas o tempo de guerra
Chegou até nós dois
Então tudo mudou 
Meu sacrossanto
E imortal amor
***
Como são saudosos
Os tempos
Que te venerava
Amada minha
***
Mas os nossos gloriosos dias
Se foram
E a guerra bate a nossa porta
E destino cruel me levou
Para longe de ti
***
Foi um tempo bom
Que passei junto a ti
Onde abrigávamos
No nosso mítico vergel encantado
Em meio às hialinas brumas
***
Como era puro e verdadeiro
A minha sagrada devoção por ti
Divina musa imortal
***
Óh! Como foram gloriosos
Os tempos em que eu de joelho
Contemplava-te
De divinizava-te
Divina Negra 
Que serpenteava e incendeia
 O estro meu


Nenhum comentário:

Postar um comentário