domingo, 3 de julho de 2011

O MEU ANJO

Por Heralda Victor

Anjo? Eu tive um anjo!
Um anjo lindo que nasceu depois de mim...
Não tocava harpa, tocava violão.
Com dedos mágicos tocou meu coração.
Cantou suave dedicando uma canção,
Me fez dona de todo o seu amor!
Com presentes, beijou meus lábios,
Acariciou-me em segredo, trouxe uma flor.
Eu tive um anjo! Um anjo muito amado
A quem chamei de amante amigo e namorado,
De pele clara e cabelos cor de trigo,
Que por muito tempo ficou assim comigo,
Sem dizer nada apenas a amar...
Eu tive um anjo! Um anjo iluminado!
Um anjo que falava com cuidado
Escolhendo palavras para não magoar.
Eu tive um anjo que deixou saudade
Porque com ele conheci felicidade,
Que me chamou de amada, de querida,
Que prometi amar por toda a vida
E que jurou me amar até a eternidade!
Eu tive um anjo que me fez sorrir,
Que gostaria muito de comigo ficar,
Mas teve que atender a um chamado,
Não podia com ele me levar.
Eu tive um anjo que me fez chorar,
No dia que pra Deus teve que retornar.
Chorei muito. Ainda choro. Muito vou chorar
Mas sei que um dia desses qualquer dia,
O meu amado anjo vai voltar...





(Publicado originalmente na Revista Cerrado Cultural nº 10/2008)

Nenhum comentário:

Postar um comentário