sábado, 1 de outubro de 2011

GEOLOGIA CELESTIAL

Por Jean Narciso Bispo Moura


Esse chão
Esta terra
Esse composto orgânico e inorgânico
Resumem a minha alma
Nada além daquilo que suja o meu dedo.
Pode levar-me a um lugar mais longe do que esse daqui.
Jardins sonhados:
Bichos e feras
Comem em minhas mãos
Eu que não sou veterinário e nem tratador de animais.
70 vezes sete mulheres amansam a minha fome de padre.
Nada disso é chão que suja de terra o meu dedo.


Sobre o autor:

Jean Narciso Bispo Moura nasceu 31 de outubro de 1980, na cidade de São Félix, Bahia. Estudou filosofia e pedagogia, em São Paulo e especializou-se em Educação. O poeta mora em São Paulo, na cidade de Itaquaquecetuba. O autor tem atualmente dois livros publicados "A lupa e sensibilidade" (2002) e "Setenta e cinco para um esqueleto poético" (2005). É co-editor da revista virtual Anedota Búlgara, que tem recebido autores nacionais e estrangeiros. Ele é casado e professor de Filosofia. Mantém as seguintes páginas pessoais:
www.anedotabulgara.blogspot.com
www.poetajean.zip.net
www.poetajean.blogsot.com
www.poeta.jean@hotmail.com
www.poetajean@bol.com.br

(Publicado originalmente na Revista Cerrado Cultural nº 02/2009)

Nenhum comentário:

Postar um comentário