quarta-feira, 3 de abril de 2019

DIVINO SER


Por Pedro Barcellos (Bagé, RS)

Oh, bela Afrodite,
com teus olhos esmeraldas e pele perfumada,
entrego meu amor a ti, mulher de poder.
Vênus encantada, da concha perolada,
do voal dos mistérios perdidos.
Hey... Calipso, deusa da vida e da morte,
feiticeira do mar, ninfa de Ogígia,
com teus olhos amendoados e pele reluzente,
entrego as chaves de minhas prisões a ti, mulher de poder.
Donzela da gruta azulada, das águas da cura abençoada!
Atena, Helena, Hebe, Iris e Gaia: mulheres de força,
de beleza, de intensidade,
de verdade, de caça e de esperteza.
Ouçam meu agradecimento,
minha certeza com a voz ao vento,
retumbando no relento, dos pagos às ilhas,
das florestas às inúmeras e distantes milhas.
Mulheres de intuição,
fases da lua refletidas nos lagos da compreensão,
sussurros místicos no íntimo do meu EU.
Mulher da terra, do mar, do fogo e do ar,
obrigado por tudo ver, ter e reter.
Agraciados por ensinarem, do princípio ao fim,
a simplesmente...SER

Nenhum comentário:

Postar um comentário