segunda-feira, 1 de março de 2021

TARDE DE JANEIRO

Por Vivaldo Terres (Itajaí, SC)

 

Numa tarde eu me lembro 

Era janeiro

Ela sempre acostumava

A se aproximar de mim

Feliz e sorridente

Com aquele jeito de adolescente

Que a deixava 

Cada vez mais bela

Eu falo a verdade era segredo 

Mas querendo ou não

Eu já sentia amor por ela

*** 

Naquela tarde foi diferente

Ela se aproximou de mim

Triste e abalada

Ela estava só 

Sem seu sorriso e a alegria

Que sempre fizeram parte

Da sua linda vida

****

Eu a perguntei

O que estava acontecendo 

Ele me disse em tom tristonho:

̶̶̶ Eu falei para minha mãe

O que estava sentido!

E o que ele me respondeu 

Me causou tristeza

E desengano 

O que sinto não são coisas simples

São coisas do coração

Até porque estou amando alguém

E se for me declarar 

Com certeza zombara de mim

E me dirá o não

*** 

Eu disse quem sabe

Poderás estar enganada

E esse alguém que estás apaixonada

Pode te amar em segredo

E por timidez não te dizer nada 

***

Ela sem que eu esperasse

De mim se aproximou 

E colando seus lábios 

Aos meus

Após esse belo instante

Ela se declarou

E eu me declarei 

E ali começou entre nós 

A mais bela história de amor

***

Falei com seus pais 

Que consentiram no nosso namoro

Nós nos casamos

E somos felizes 

E não foi por um dia

Pois já faz muitos anos

 


 

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário