domingo, 1 de novembro de 2020

INFLEXÕES (UM SALTO NO HIPER-TEXTO)

Por Samuel da Costa (Itajaí, SC)

Eu não avaliei bem

A nossa controversa relação

Na sombra do tempo vívido

Em que vivemos  

Pois tu vieste em desespero

 À minha procura

Em uma perdida hora

Acusar-me de fazer coisas

Que eu não fiz

Acusar-me de disser coisas

Que eu nunca disse

***

Eu não avaliei bem

Os meus etéreos sentimentos

Abissais por ti

Pois tu celeste poetisa suspensa no ar

 Vieste me procurar no ontem

Tarde da noite

Em uma absurda hora

Propor-me fazer coisas

Que eu não acredito serem certas

***

Eu não avaliei bem

As rimas e as métricas

Das prosas poéticas neo-clássicas

Das nossas vidas em belas-letras

Pois ainda no ontem

Tarde da noite 

Viestes a minha procura

Com as tuas negras vestes
Propor um salto no hiper-texto

Uma fuga da realidade fluída 


Nenhum comentário:

Postar um comentário