domingo, 1 de novembro de 2020

ALGUMAS CURIOSIDADES

 

ALGUMAS CURIOSIDADES

Bom tema para momentos das grandes paixões e intolerâncias no século XXI no Brasil?

Von Steisloff

2014

 

Sempre tive uma compulsão pelo estudo de História. Na realidade talvez, por ter nascido em São João del Rei - Minas Gerais, sempre me fascinou o conhecimento dos detalhes das ocorrências da Inconfidência Mineira e o sacrifício do meu conterrâneo J. J. Xavier, o Tiradentes. Tempos desses, na verdade há anos, li três romances mediúnicos. Um primeiro intitulado A MOÇA DA ILHA, um segundo, mais moderno, CONFIDÊNCIAS DE UM INCONFIDENTE e um terceiro, DE MÁRIO A TIRADENTES. Todos  romances ditados pelo espírito do poeta Thomaz  Antônio Gonzaga para a médium Marilusa Moreira de Vasconcellos. NOTA 1: será que alguém sabe que Thomaz Antônio Gonzaga planejava libertar de Portugal o Brazil (ainda com Z) e ser escolhido como presidente de um regime republicano? NOTA 2: interrompo - por momentos - esta crônica porque acabo de receber, por telefone, a notícia (será verdadeira?!) da morte do doleiro Youssef por envenenamento por substância organo-fosforada! Quem  foi nas sucessivas reencarnações esse delator Youssef? NOTA 3: depois retornarei para continuar com os comentários  sobre a Inconfidência Mineira e a sucessão de poder no nosso Brasil...

Retorno à crônica hoje – 27/10/2014 – após a apuração das eleições de ontem. Depois de ter lido os citados romances mediúnicos trazidos à luz pela médium Marilusa Moreira fiquei, impressionado com as revelações feitas por Thomaz Antônio Gonzaga. Este  era, em 119 a. C  um  importante romano de nome Sextílio. MARÍLIA (de DIRCEU) era Marta. O terrível e cruel centurião romano era Caio Mário (Tiradentes!) e o cidadão romano Sila era Aleijadinho. Ainda àquela época,  Geminio de Terracina (Maria I, a Rainha Louca!) Naquele século já conviviam em conflitos e  confabulavam pelo poder sendo alguns até inimigos ou amantes.

No século I d.C  Thomaz é novamente o cidadão romano Artur, Marília é Mariita. Tiradentes é o temível militar Glauco, Maria Louca é importante dama Terência e Aleijadinho é o cruel centurião  Lúcius.

Nos anos 1227-1241, CAIO MARIO (Tiradentes) reencarnaria como o papa Gregório IX ! Aquele papa foi o crudelíssimo mentor da Inquisição!!

Nos anos 1700, em Minas Gerais – no Brazil Colônia –  ressurgiriam como poeta Thomaz Antônio Gonzaga, Marília (o grande amor impossível de Gonzaga) Maria I, a Louca, era rainha de Portugal e Aleijadinho um artista importante, líder maçom amigo e protetor de Thomaz e Marília (Marília de Dirceu)

Depois de ler os três alentados romances ficaram-me questões instigantes: nessa trama milenar quem seria (desde o 119 a.C )  Tancredo Neves ? NOTA 4: em um dos romances ditados pelo espírito de T. A Gonzaga cita-se a preocupação com as “entidades” que manipulava acabar com a vida do Tancredo Neves que morreria antes de tomar posse (seria Tancredo a reencarnação de Thomaz?) Quem seria Luiz Arrais nos séculos passados? Que circunstâncias e quem manipulou o acidente matando o neto Eduardo Campos?

O Aleijadinho, através de sua influência na Maçonaria, facilitou a viagem secreta de Marília até Moçambique para encontrar com o seu amor de milênios –Thomaz Antônio Gonzaga – degredado e já casado na África. Mesmo assim, triste e decepcionada, ela  retornou grávida de Thomaz, para Minas Gerais. Quem seria aquela criança nascida em  Minas Gerais? Quem é Aécio Neves da Cunha? Quem foi no passado distante o atual doleiro Youssef? Quem é a reencarnação atual de Maria I de Portugal? Por que ela, a Rainha Louca, mandou enforcar só o Tiradentes? Um ódio remoto? Será que ele (Tiradentes) escapou mesmo da forca?  Ora, os espíritos não morrem! Surgem e ressurgem através dos tempos em busca dos seus aperfeiçoamentos, resgates e ideais. Como surge uma pobre e humilde seringueira de nome Marina Silva,  entra na história e quase balança o coreto do poder, apoiando um candidato pernambucano que morre de acidente e Marina Silva depois apoia outro candidato concorrente  das Minas Gerais? Quem seria essa mulher? Quem foi, nesses milênios todos,  o indecifrável Luiz Inácio Lula da Silva? Por que o Lula, mesmo apedeuta,  é tão ousado,  falastrão idolatrado e, ao mesmo tempo, tão odiado? Confuso, não é mesmo?

Se os leitores dispuserem da mente aberta, as mesmas disposições e curiosidades deste cronista,  podem buscar ler os três livros (raros) buscando no site do Mercado Livre, pela Internet. Primeiro ler  A MOÇA DA ILHA e só depois CONFIDÊNCIAS DE UM INCONFIDENTE e, em seguida, DE MÁRIO A TIRADENTES. Boa sorte e divirtam-se. Leitura é cultura...

NOTA 5: quem é este cronista? Por que tanto interesse na Inconfidência Mineira? Por que ele foi nascer em São João del Rei, Minas Gerais, filho de uma paupérrima tecelã, já viúva,  como neto, bisneto e trineto dos imigrantes de 1858, os  alemães Steisloff?   

Bibliografia Mediúnica - Romances

A MOÇA DA ILHA– Autora Marilusa Moreira Vasconcellos. Ditado pelo espírito de Thomaz Antônio Gonzaga (Século  I d.C)

CONFIDÊNCIAS DE UM INCONFIDENTE–Autora Marilusa Moreira Vasconcellos. Ditado pelo espírito de Thomaz Antônio Gonzaga (Século XVIII)

DE MÁRIO A TIRADENTES– Autora Marilusa Moreira Vasconcellos. Ditado pelo espírito de Thomaz Antônio Gonzaga (Século CXIX a. C.)

Um comentário: