sábado, 1 de fevereiro de 2020

CRÔNICA DO DIA: MEUS 39 ANOS

Por Clarisse da Costa (Biguaçu, SC)

São 39 anos que não se conta em segundos ou minutos perdidos. Também não se resume em histórias rabiscadas, linhas mal traçadas e sexo ao capricho do homem.
São 39 próximos dos 40 anos. A solidão é o velho clichê. Parece que gosta de curtir com a minha cara.                                                                
            Tem dias que eu nem sei o que escrever numa folha em branco. Parece que uma parte de mim não passa de um breve rabisco. As reticências são cheias de mistérios. Enquanto isso o tempo não se cansa de me dizer que é pra frente que se vive a vida, ele vai e não olha para trás.                                                                              
            E os meus 39 em relação aos 57 anos do jovem Luís me diz que ainda tenho muito que aprender. E eu deixei de ser ‘’mulherzinha’’ contrariando o machismo e tudo que a sociedade acha sobre nós mulheres. Ainda ousei pegar a minha ‘’velha atitude’’ em ser o que ninguém espera de mim e cá estou a escrever novos caminhos.      



Clarisse da Costa é poetisa e cronista em Biguaçu, SC
Contato: clarissedacosta81@gmail.com             

Um comentário: