segunda-feira, 1 de novembro de 2021

DUETOS IMAGÉTICOS SUPRA-REAIS

Elísios (polifônica e absoluta)

Para Caroline Severino

 

Behind the door of perception

I wait for you dressed in the clothes

The Gods gave me

My tender lover

***

No eufônico prelúdio

Ao início da tarde vestida de sol

Espero-te impávido

Os harmoniosos polifônicos

Entrelaçados toques teus

***

Trespasso os campos Elísios

Ouço uma sonata-afra

Ao longe na infinitude

Um mavioso coral

Na equidistância mais que perfeita

Do entre o nos dois

***

Por detrás de todas as astrais

Portas de percepção

Que eu fui te encontrar

Queda, lívida e veneranda

Enamorada minha   

Vestida somente com as roupas

Que os deuses e deusas te deram 

***

Aos nefandos sabores

De sinfonias longas, lentas e arrastadas

De todas as cantatas polifonias

Quero-te absoluto e supra-real

Quero-te somente para mim

Em lá sustenido pós-moderno

***

Ao final da tarde

Vem um eufono poslúdio

Um álgido adágio em sol menor

Entre lânguidos afagos

Longos, lentos e arrastados   

Vem todas as tuas juras de amor eviterno

Clarisse Cristal e Samuel da Costa

 

Do absoluto silêncio teu (Cheapside Come Undone)

Desejar-te

É como um lânguido caminhar

Na absoluta escuridão

***

To see! To sin!

To see! To sin!

***

Querer-te

É como esquecer

De quem realmente eu sou

E para aonde eu vou

***

I dont enjoy

To your show cheap

I will never like your bad trip

***

O meu amar-te

É sobreviver a mim mesmo

Aguardando

Um simples contato teu

Samuel da Costa e Clarisse Cristal

 

Tessituras

Just don't try to forget

My beloved ivory like poet

I love you

***

Definitivamente

O nosso trágico idílico

Caso de amor ultra-romântico

Não é um grave problema

Não é uma sintéctica

Chaga pós-moderna na minha opinião

***

Que me perdoem

Todas as sacrossantas Valquírias

Todas as devassas Tíades,

As místicas Sereias

Todas as bravias Amazonas,

Todas as sedutoras Yaras e Kiandas

De todos os mares, de todos os oceanos

 Em todas as bucólicas enseadas

De todos os mortais rios

E abissais lagos distantes  

De todas as perdidas ilhas longínquas  

E de todas as florestas encantadas  

Em todos os tempos em todos os lugares

Pois eu simplesmente amo você

Imortal ebúrnea poetisa atemporal 

***

Neste arremate final

Nas nossas cosmovisões  

Convulsas

 Perco-me nas nossas

Supra-reais negras fluídas linhas 

Nas nossas sinfônicas tessituras

Intertextuais

A nossa edênica divinal morada

Para o além dos astros 

Onde vamos nos amar

Para todo o sempre

Meu nefelibata aedo de ébano

 Samuel da Costa e Clarisse Cristal

 

Afrosensuality/afrosensualidade

Ter a autoestima elevada

Até o além das brancas nuvens 

Não é o eu ser indulgente

Comigo mesma

Ou esquecer quem sou

Realmente 

***

 Ser eu la belle de jour

Ser eu a beldade afro-sensual

Recoberta de infindáveis mistérios 

Diante dos espelhos

Côncavos e convexos

***

It's me with my body painting

In front of you

My beloved consort

***

Aceitar um convite

Não é me autodestruir

Aceitar o intempestivo convite teu

Não é me diminuir

***

It's me with my body painting

In front of

The broken mirror

***

Recusar

O inesperado convite teu

Não é somente me preservar

***

Aceitar

O eufônico convite tu 

Que vem tarde da noite

É o meu autoconhecer

É o livre singrar

No que há de mais belo

Dentro de mim 

Samuel da Costa e Clarisse Cristal

 

                                                  The User (Pine Beach)

Dá-me a tua mão

Caminhes comigo

E vamos sentir irmanados 

O ardor das ebúrneas areias

Debaixo dos nossos pés

***

Is this our time?

I don't believe! It's not that it's!

***

Eco no ar

O sacrossanto sabor

De um docilíssimo beijo teu

***

Eco no ar

Um sentimento benfazejo

Do nós dois irmanados

Em perdidas horas impossíveis

***

This is our true magic black hour!

My ebony love...

My dear... My lover!!!

***

Dá-me a tua delicada mão

Caminhamos juntos

E vamos nós perder

E se encontrar

Nas das ebúrneas areias

De uma praia desértica

                                             Samuel da Costa e Clarisse Cristal       


  

Samuel da Costa é poeta em Itajaí, SC

Contato: samueldeitajai@yahoo.com.br             
Clarisse Cristal é poetisa e bibliotecária em Balneário Camboriú,SC

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário