sexta-feira, 1 de outubro de 2021

CLARISSE DA COSTA EM VERSOS

Por Clarisse da Costa (Biguaçu, SC)

Notável Mulher

Quem me quiser

Há de perceber

Nos meus olhos

Algumas tristezas e incertezas.

Há de se perceber

A minha vontade de vencer,

O perfume de hibisco que

Às vezes eu tenho nas mãos…

A vida em detalhes

É tatuada na minha alma.

Cada sorriso tem um motivo.

Eu que tanto amei sobrevivo.

Aprendi a lidar com as desilusões.

Nas pontas dos meus dedos

Subscrevo a certeza de quem eu sou.

Visto-me de sentimentos,

Não tenho vergonha por sentir.

(do livro "Oceanos")

 

Lá vem o destino

O único problema

é deixar para depois.

Depois vem a chuva,

o vento fecha a porta

e quando se percebe é noite.

Algumas pessoas vão embora,

cartas antigas são corroídas pelas traças,

nem dá tempo de dizer adeus

e já era aquele poema de amor.

Você se esquece de olhar para si

e o mundo à sua volta.

Parece até que você não existe.

É um vazio de muitas coisas que

deixaram de acontecer.

E lá vem o destino sem rumo,

arrisco em dizer que é

como um menino brincalhão.

Provavelmente pulando

algumas etapas da vida.

(do livro "Oceanos")

 

Tu Vem

Foram nos teus olhos

Que eu vi

Uma primavera prestes a florescer.

Flores com a sutileza

De um amor sem fim,

Que abraça e resguarda

A beleza de ser verdadeiro.

Do perfume no ar…

Do toque leve das palavras

Que na sua delicadeza

Tocou o meu coração.

Tu vem e me deixa

Com saudades de ficar contigo

Sem nunca ter ficado.

Fico na vontade de te abraçar

E na sua vida ficar.

Não ouso fugir

Do que sinto,

Esses sentimentos

Conduzem a vida,

Me deixam leve.

Acho até que a vida

Fica mais bela

Com essas sutilezas.

(do livro "Oceanos")

Nenhum comentário:

Postar um comentário