terça-feira, 1 de março de 2016

EM DIAS DE SOL E CALOR, EM NOITES DE TEMPESTADE E FRIO


Por Samuel da Costa (ALB, Anápolis, GO)

 (Para Victória Butler Rodríguez e Mari Gomes)

Em dias de sol e calor
Minha alma serena 
Passeia livremente
Pela charneca em flor
Nesses dias de extrema felicidade
 Eu tenho sentimentos bons
Eu tenho pensamentos probos
Eu sou feliz
***
Minha alma leve
Navega serenamente
Pelo mar da tranquilidade
A brisa matinal oceânica
Faina o meu negro cabelo
E beija o meu rosto hialino
Eu vivo feliz
***
Em dias de sol e calor
Minha jovem alma aventureira
Não conhece mais limites
Percorre o mundo livremente
Encontra e abraça a vida
 Aceita o convite dela
Para um eviterno bailar
***
Em noites de tempestade
E de muito frio
Minha negra e cansada alma
Voa perdidamente
Pela negra noite sem fim
***
Em noites de tempestade e frio
Vagueio solitária e languidamente
Pelo mítico vergal em dor
Choro e sofro
Todas as dores do mundo
Pelo amor que se foi
Por tudo que não veio
E por tudo que nunca virá
***
Em noites
De ventos intempestivos e glaciais
Minha alma diáfana
Percorre o deserto sem vida
 Dentro de mim
***
Na alvorada
No dilúculo de um novo dia
A minha crença
De tê-lo ao meu lado
Esvaece por fim 
***
Na aurora de um novo dia
Vivo sem esperanças alguma
De viver dias melhores

Nenhum comentário:

Postar um comentário