domingo, 1 de setembro de 2019

DA SÉRIE AMOR EM VERMELHO: O PALÁCIO DA MEMÓRIA

Por Samuel da Costa (Itajaí, SC)

Eu ser socialmente antissocial....
Desnuda de todas
As muitas verdades
Inventadas
***
Lembro-me vagamente
De ter pensamentos velados
Que vagos
Flanavam no imemorial
Palácio da memória
Em chamas
***
Lembro-me furtivamente
De todos os sentimentos hialinos
E fluídos
Que costumava sentir
Ao lado teu
***
Lembro-me
Dos momentos emocionais
Mais memoráveis
***
Lembro-me
De inatamente ouvir
Lá na câmara ardente
Na negra imensidão abissal
De diálogos inventados
Que nunca ocorreram
De pessoas que jamais existiram
Samuel da Costa
Lembro-me de gravitar
Magnanimamente
Nos versos mais-que-imperfeitos
Do negro poeta em dor
De sentir o que nunca sentir
De dizer o que nunca disse

Nenhum comentário:

Postar um comentário