domingo, 1 de setembro de 2019

MÁQUINAS HUMANAS DO SÉCULO XXI


Por Clarisse da Costa (Biguaçu, SC)                                        

            Não é a tecnologia. As pessoas que se tornaram máquinas. Daqui algum tempo vão atrás do Mágico de Oz a procura de um coração. Porque sentimento hoje em dia parece mais rabisco de um poeta do que um coração humano que sente de verdade.
            Ao invés do ‘’turo turo’’ do coração que tanto se falou na canção que diariamente tocava nas rádios na minha saudosa juventude o que toca é o celular. As pessoas saem com eles nas mãos e não desgrudam os olhos, ali nem sequer tem uma cola do tipo que as artesãs usam em seus trabalhos manuais.                                                                  
            Eu mesma uso muito o celular, mas entre um papo virtual e um bom papo ao vivo, prefiro estar cara a cara com a pessoa. Ou então num beijo bem gostoso. A realidade é cruel às vezes, mas é nela onde se encontra vida. Ou você achou que aqueles ‘’likes’’ te trariam vida, atenção, amor e afeto? Acorda. Infelizmente Natal não é todo dia.                                                                                                                                        
            É tão fácil brincar on-line, as pessoas acham que podem fazer tudo até ser o que elas não são. Sinceramente, eu prefiro ser eu mesma, até mesmo porque ‘’faz de conta’’ só existe no mundo da fantasia. E eu nem sei como se chega lá. Você sabe?


Nenhum comentário:

Postar um comentário