domingo, 1 de setembro de 2019

DA SÉRIE AMOR EM VERMELHO: PÉRIPLO

Por Samuel da Costa (Itajaí, SC)

A minha real
Beleza de ébano
É o que eu vejo diante de mim
Neste exato momento
Em que vivo na minha plenitude
Em tempos vorazes
De infindas dores e infindáveis ódios
Expostos à luz do dia
***
Ester é o melhor momento
Para eu refletir e meditar
Os muitos nãos
Que a vida me impõe
Cruelmente
E é contemplando a lídima natureza
Que arde em chamas
Ou mesmo eu totalmente imersa
Em límpidas álgidas águas tranquilas
***
O meu cândido coração dilacerado
Tem sido indubitavelmente
 Paciente comigo
Durante a minha transição
Do eu criança infanta
Para o eu mulher madura
E realizada
Que eu desejo ser
***
Eu confessei para eu mesma
No meu diário íntimo
Há tempos idos
O amor enlevado e abstraído
Do poeta de ébano em dor
Por mim
***
Agora peço ao negro aedo
 Para deixar eu ir
E seguir em frente
Mesmo sabendo
Que é muito mais difícil
Quando que você é liberada
Do que é bom
E já jamais voltara


Nenhum comentário:

Postar um comentário