domingo, 1 de setembro de 2019

NEM DEFICIENTE, NEM ET, HUMANOS


Por Clarisse da Costa (Biguaçu, SC)

            Triste ver no que o Brasil se transforma. E as pessoas vivem a me dizer que temos leis, cotas, que tudo é possível... Pura ilusão! Uma pessoa com problemas físicos não pode se divertir como qualquer pessoa? Se ela não pode pelo fato de não ter a sua mobilidade ir à praia imagine trabalhar! Namorar será que é permitido?                           
            Eu conheço pessoas que tem vergonha de andar com pessoas com problemas físicos, nem sei se é vergonha, talvez seja preconceito. Já passei por isso, a pessoa se escondeu. E o tempo todo nós temos que dizer ''EU SOU DEFICIENTE FÍSICO'' porque é assim que essas pessoas entendem.                                                            
            Ainda dizem que o Brasil é o país para todos. Não é não. Biguaçu não é. Santa Catarina não é. As pessoas te olham como se você fosse um estranho, na verdade um ET, outras oras com pena. Quem quer piedade? Piedade a gente pede para Deus, porque esse mundo é cruel.                                                      
            Se vamos ao supermercado, algumas pessoas até evitam olhar para você achando que assim você ‘’DEFICIENTE’’ vai pedir ajuda. E tem aqueles que acham isso fora do comum, só faltam aplaudir. Claro... Como ela consegue? Caramba, nós estamos vivos não mortos!                                                  


Nenhum comentário:

Postar um comentário