quarta-feira, 1 de setembro de 2021

CLARISSE DA COSTA EM VERSOS E PROSAS

Por Clarisse da Costa (Biguaçu, SC)

Você é o meu desejo

Esse amor que me consome

Quer você para junto de mim.

Por um instante

De um olhar intenso,

Gargalhadas pela madrugada,

O toque das mãos

Pela manhã…

Eu faço tudo...

Eu te espero de corpo quente,

Inteira, envolvente…

Beijar a sua boca

É tudo que eu mais desejo,

Preciso sentir seus sabores

E o perfume do seu corpo.

( do livro “Nua e Crua”)


Sozinha no quarto

Teve dias que me vi ali

Pensando

Nesse ser que,

Até então era surreal.

Entre expectativas, sonhos

E desejos

O corpo ousava sentir

A excitação de ser desejado.

Você veio

Com esse jeito manso

Me despindo

Com as suas palavras

E me colocando

Para dentro dos seus olhos.

Eu me senti única.

Eu podia sentir seus instintos

Mesmo que tão distante,

Nossos corpos davam

Todos os sinais.

(do livro “Nua e Crua”)

 

Crônica: Deixa Acontecer

Todo ser humano tem reticências dentro de si. Muitas coisas às vezes inacabadas que precisam de um ponto final. Não podemos ficar presos no tempo. Nós temos que seguir. O relógio mesmo só para quando a pilha acaba. E o ser humano acaba em si mesmo quando se deixa vencer pela desistência.

E não percebemos que a vida segue o seu percurso e não será as fotografias que nos dará vida. Até mesmo porque as fotografias envelhecem. As traças acabam roendo.

Você pode fotografar o melhor sorriso e fingir uma felicidade que talvez você tenha deixado escapar. Nem venha falar do acaso, porque as coisas acontecem por consequência de nossas escolhas.  Uma flor não nasce por acaso no seu quintal, ou você plantou, ou alguém plantou para você. Pode ser mesmo por um passarinho que espalhou a sua semente. 

A vida é das coisas que a gente faz. Ontem eu dancei sem me importar com as dores na sola do pé, deixei a música da vida me conduzir. É assim que deveria ser. Acordar, sentir o sol no rosto, não esperar por nada e sim deixar que simplesmente aconteça.  

(do livro “Crônicas do Tempo”)

 

O caos e o ser humano

Como vai? - Será que não é a hora de perguntar se precisa de ajuda?

Porque a gente sempre vai estar bem. Quem vai dizer o contrário? Até mesmo porque sempre queremos apagar o caos que há dentro da gente, do universo que se forma nessa vida de seres cheios de si mesmo.

Alguns caminham sem a certeza de tudo e nem se importam com os outros. É tanto desinteresse que o amor se tornou palavras rabiscadas em mensagens instantâneas no celular, o que antes era feito em papéis. E quando tudo se torna real? Quando o ser humano encara a realidade e deixa de fingir o que não é. Porque a vida acontece da forma que tem que ser.

O amor que às vezes se perde na solidão… A chuva fina escorrendo pela janela... A flor que não floresce no tempo certo… O andar apressado que nem os pés sentem a areia fina entre os dedos…

A morte que chega sem aviso. Como se fosse possível isso. A gente nem consegue encarar a sua existência. Bem que o ser humano queria que ela mandasse aviso. Mas o que a gente poderia fazer? Só nos cabe viver cada instante da vida.

(do livro “Crônicas do Tempo”)

                                              

Clarisse da Costa é cronista e poetisa em Biguaçu, SC.

Contato: clarissedacosta81@gmail.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário