quinta-feira, 1 de junho de 2023

POR DETRÁS DAS SINTÉCTICAS PORTAS FECHADAS

 

Por Samuel da Costa (Itajaí, SC)

 

Passei um tempo me perguntando

O que havia detrás

Daqueles intensos

Olhos castanhos em chamas

Mergulhados em infinitos

E milenares mistérios

***

Passei um bom tempo me perguntando

O que de fato havia

Por detrás das sintécticas

Portas fechados

***

Fecho os meus lânguidos olhos

A muito cansados

E tento imaginar

O que de fato tu pensas

A respeito

Dos perdidos versos

Agrafos meus

Lançados aos ventos solares

***

E eu em puro desejo

Em vão tento imaginar

Tu sozinha, diáfana e ignota

Na perdida noite eviterna

Postada ad aeternum

No além dos astros-mortos


Samuel da Costa é poeta, novelista e contista em Itajaí, Santa Catarina.

Contato: samueldeitajai@yahoo.com.br

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário