sábado, 2 de março de 2019

CARTA Nº 8 – DE DOMITILA PARA KATTY


Por Urda Alice Klueger (Enseada de Brito, SC)

Oi, Katty, aqui a sua amiguinha Domitila, aquela gatinha de nada que a Urda criou e que agora é um feixe de elástico que pesa 6.700 g. Para formar esse tamanhão todo, além de muita ração eu fiz muitos treinamentos. A Urda é quem se lembra bem; cada vez que chega visita ela conta como eu passei semanas e semanas correndo para cima e para baixo nas bananeiras, treinando minhas compridas pernas traseiras, que ficaram musculosas e supimpas para saltos – quando resolvo pular numa caça, não há quem escape. Por sorte tenho coração mole e só vez ou outra pego um dos passarinhos do jardim ou algum rato sorrateiro – sequer os como, levo para o quarto da minha dona e deixo lá, de presente.
Sou amiga de quase toda a minha família, mas nem tudo é perfeito, né? O cachorro Atahualpa já me deu duas “duras” quando eu era pequena e inocente e não entendia dessa coisa de hierarquia. Até hoje tenho que obedecer a ele e respeitá-lo, senão sobra para mim de novo. Como a gente dorme em penca na mesma cama (eu, Atahualpa, Manuelita, a Urda e um computador), muitas vezes corro sérios riscos, principalmente se Atahualpa está cuidando de um osso. Mas dos outros dois cachorros sou muito amiga, principalmente de Tereza Batista (ela pesa 25 kg), com quem brinco muito todos os dias, de rolo pela casa e pelo jardim. Eu grito tanto nessas brincadeiras que a Urda fica dizendo: “Tereza, não machuca a Mana!”, mas é tudo só uma farra mesmo, embora um dia desses tenha machucado um olho que depois teve que ser tratado com colírio. Foi aí que a Urda pode ver de verdade a mobilidade dos meus 6.700 g de elástico bem treinado: era uma guerra botar uma gotinha de colírio no meu olho! Mas em dois dias ele ficou bom de novo.
Na semana que passou a nossa deliciosa casa nova foi dedetizada de novo (veja só, agora já faz mais de meio ano que estamos nela!), e então havia que ficar fora algumas horas. Manuelita se foi para o mato, que aquilo é independente demais, e os cachorros aproveitaram para ir tomar banho lá na tia Lourdes da Barra do Aririu. Sortuda que sou, passei aquelas horas na linda casa da nossa amiga Maria Antônia, uma fofa, uma querida, aquela que me chama de Amorzinho! Foi lá que bati foto para mandar para você – tomara que goste!
Muito carinho da gatíssima que manda aqui nesta área,
Domitila.


Nenhum comentário:

Postar um comentário