sexta-feira, 1 de janeiro de 2021

A TRILOGIA DO AMOR, DE LÁGRIMAS E DA VIDA

 Por Fabiane Braga Lima (Rio Claro, SP)

MÃOS QUE SANGRAM

No sobrado ao lado de minha casa, sempre escutava gritos, era um casal discutindo perto de seus filhos, a esposa estava numa cadeira de rodas, com as pernas amputadas, devido ao acidente de serviço.

Da janela de minha casa pude notar, assim que seu esposo saia puxava sua cadeira de rodas pela rua e entrava na casa de uma senhora.

E, as crianças ficavam sozinhas por um bom tempo, também não frequentavam escola, o pai não os deixavam estudar. Cheguei até ela, e perguntei: —Porque deixa seus filhos sozinhos em casa. Assustada foi embora...

Certo dia, fiquei sabendo que aquela senhora, era uma professora aposentada, foi então, que descobri que estava estudando, e infelizmente as discussões com seu esposo não cessaram.

Era um homem rígido de pouco caráter! Podia ouvir seus gritos pelo quarteirão com sua esposa, que se encontrava numa cadeira de rodas, e não conseguia se defender. Descobri que ela estava tendo aulas com aquela senhora, na qual era uma professora, para que depois, pudesse ensinar seus filhos.

Suas mãos sangravam, pois, aquela cadeira de rodas era antiga!  Havia tanto amor naquela mulher, seus filhos estavam alfabetizados e logo frequentariam a escola como toda criança.

E, ali estava uma guerreira, que nunca se deixou levar pela estupidez do esposo, com mãos ensanguentadas, mas com alma serena. Nada impediu aquela mãe de alfabetizar os filhos, nem mesmo suas pernas amputadas.

Um ano depois, fiquei sabendo que seus filhos, estavam estudando e vivendo como toda criança merece.  Quanto ao homem, deixou a família, esposa em uma cadeira de rodas, debilitada, filhos ainda pequenos, pois nunca quis aceitar a verdade. Toda criança merece um estudo adequado!

 

DESPIU-ME

 

Despiu-me sem juízo, desenhou sob meu corpo seus desejos mais ocultos, sua ânsia em querer se satisfazer! Saciou minha sede, envolvendo-me em seu corpo másculo, devorou meus sentidos, em desatino. Prendeu-me no seu íntimo, me fez sentir a tortura mais extasiante, que inflamou minha carne devassa, em meio a gritos e gemidos.

Impregnou-me, com seu cheiro impuro, com seu fogo sagrado, curou feridas da minha alma, invadiu-me toda, sem pedir permissão, com sua essência me dominou.

Rendida, ensinou-me o verbo amar, e nos deliciamos, nos lascivos prazeres libidinosos, envolvidos sob às estranhas de nossa alma...!

  

PERCO-ME

Minhas lágrimas não cessam, são lágrimas de dor, felicidade e ocultas de um poeta sonhador. Cada palavra escrita é um alívio na alma.  Entrego-me intensamente em cada verso que flui em minha mente.

Cada poema ou poesia, sou eu a protagonista! No meu silêncio me entrego a inúmeros desejos omitidos e contidos que carrego. Vasta de tantos sentimentos, grito em versos.

Meus pensamentos e gemidos na alma, só a minha escrita entende. Nunca o mundo entenderia o meu pensar e sentir! Lá fora sou estranha, e minha carne inflama de dor.

E quem entenderia essa vastidão de sentimentos!? Ninguém, apenas minha caneta e meus cadernos. Mesmo que minhas mãos estejam calejadas de escrever, me sinto gratificada... No meu versar, grito e declamo com a alma e coração...!

Fabiane Braga Lima é poetisa e cronista em Rio Claro SP

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário