Por Marcelo de Oliveira Souza (Salvador, BA)
Aqui em Salvador, a política de preservação ambiental é colocada de lado, a cultura é de depredação do meio ambiente, quanto aos espaços culturais a política não é diferente.
Imaginem um lugar centralizado, bucólico, aprazível que abrigue um teatro e ainda seja um lugar histórico onde um escritor famoso como Castro Alves, tenha residido, como seria?
Certamente quem está lendo esse texto, vai pensar maravilhas desse local, que no mínimo, teria uma grande visitação, ou preservação no que tange à cultura.
É justamente o contrário, o Parque Solar Boa Vista que fica no Engenho Velho de Brotas, Salvador BA, é um dos lugares mais desprezados pelos nossos gestores, que ficam no jogo de empurra entre prefeitura e estado, deixando o local ser destruído, por desocupados, lavadores de lava-jato, caminhoneiros e caçambeiros e tudo que você possa imaginar. Segmentos da imprensa já vieram diversas vezes, mas nada tem resolvido, ninguém socorre esse falecido parque, que agora está sendo invadido por pessoas que estão construindo barracas dentro do local.
A gente não tem mais a quem recorrer, pois esse problema vem se arrastando por diversas gestões municipais e estaduais.
Não sei por que tamanho desprezo pela cultura e natureza, no entanto o desprezo ainda é pior aos moradores que indignados protestam, denunciam, mas não têm nenhum resultado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário