sábado, 1 de abril de 2023

DAS SAUDADES QUE RESTARAM

Por Clarisse da Costa (Biguaçu, SC)

 

Das saudades que restaram ficaram muitas lágrimas para desaguar aqui dentro. As flores mortas após a partida transformaram a realidade. Depois de algum tempo eu vi flores no outono e no inverno, parecia que a primavera fazia abrigo nessas estações de frio.

Todo aquele colorido me remetia à infância e o meu fascínio pelo arco íris. Eu queria atravessar e ficar em algum lugar. Hoje eu só queria um colo, ter a certeza que eu ainda tenho um abrigo, uma morada para repousar meus pensamentos.

Confesso, saudades tenho daquele colo, do aconchego do meu bem querer. De tão pertinho eu via tantas certezas no brilho dos olhos e na sua voz suave eu ouvia as orações de esperança.

Hoje a minha travessia é solitária, cheia dos meus rabiscos de sentimentos. Atravesso algumas estradas, eu quebro alguns muros e tento seguir em frente.

         O velho homem nem supõe aonde posso chegar. Ele não sabe, meus pés têm asas e a saudade é o meu lugar preferido.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário