sábado, 1 de abril de 2023

NÃO ME PROMETA NADA

Por Samuel da Costa (Itajaí, SC)

 

Não me prometa nada...

Pois ter consciência é luto!

***

Não! Não me diga nada!

Pois palavras não bastam...

Não para mim!

***

Quero o vazio! Ficar no silêncio!

Quero viver o martírio...

Dos insubmissos!

Dos que não se calam.

E nunca se calaram

***

Quero vagar pelo universo infindo.

Contigo descobrir que estou vivo,

Bem vivo por sinal.

***

Quero viver e morrer...

Nos teus braços,

Perder-me por completo

No madrigal dos teus cabelos...

Ouvir a tua cálida voz.

Ressoar na minha mente

Frágil e confusa

Viver um dia de cada vez...

Ao teu lado.

***

Não me prometas nada...

Não profiras palavras

Que não devem ser ditas...

Não por ti...

Pois palavras não bastam

Pois quero viver e morrer no martírio.

Viver e morrer ao teu lado!


Nenhum comentário:

Postar um comentário