segunda-feira, 1 de abril de 2024

MUDANDO A ROTINA (1ª PARTE)

Por Fabiane Braga Lima (Rio Claro, SP)

 

Preciso respirar profundamente, pois detesto ficar em casa e hoje vou me esbanjar, conhecer lugares novos. Ficar presa ao passado, não dá. Tomei um banho demorado, passei uma maquiagem natural, nada superficial. Hoje, quero conhecer lugares novos, ao ar livre, cachoeiras, trilhas, lugares diferentes. Ir até o guarda-roupas e escolher o que melhor estava guardado e em desuso há séculos.

Enfim, cheguei onde eu queria estar! O som das águas, em movimento, me causa inquietação, já que não sou habilidosa: — Será que alguém já se jogou daqui, ou tropeçou em alguma pedra e caiu nessa imensa cachoeira? Preciso me sentar, assim, me sinto protegida…

Basta! Este lugar não faz parte da minha rotina, preciso voltar, ir à academia, convidar as amigas para ir ao shopping, ver gente estranha ao meu convívio, indo e vindo. Como posso me esquecer de treinar, passar protetor solar, e sair sem direção!

No caminho eu me perco, parece um labirinto. As pedras parecem estar escorregadias e o medo me dominou. Mas, não posso parar, continuo subindo.

De repente, chega um homem e pega minha mão e diz: Calma! Eu sou o guia turístico, vejo que não está acostumada, vou tirá-la daqui, confie.

É minha única salvação, não vejo mais ninguém! Pensei na mesma hora.

— Me chamo Christian, subo trilhas há mais de dez anos! — Disse ele, com calma e me olhando nos olhos.

— Prazer, me chamo Luana, não estou acostumada com tanto verde. Eu vivo isolada em Copacabana, isolada! — Eu disse sem pensar no que falava e sem freios continue — Eu frequento academias, salões e frequentemente vou ao shopping com as minhas amigas.

Olhei fixo para o rosto de Christian e disse para mim mesma: — Céus, ele é lindo, pele bronzeada, olhos azuis e corpo torneado, pensando bem, mudar a rotina e conhecer lugares novos, não foi nada mal...

 

Contato: debragafabiane1@gmail.com

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário