segunda-feira, 1 de abril de 2024

POESIA: CONFISSÕES

Por Luan Souza Poesias (Luan Araújo de Souza, Salvador, BA)

É meio irônico e engraçado o que eu vou falar para você, eu deveria ter guardado. Mas o meu coração é como um cartão clonado que em meio as situações passa todo o crédito em emoções que foi involuntariamente liberado, talvez eu seja um abestalhado que está apaixonado... Entregando todas as cartas na mesa como um aprendiz que nunca tinha jogado, estou me sentindo meio frágil, meu pensamento não tem sido comportado, vou confessar agora para você, só espero que lá na frente eu não seja consumado, por favor não conte pra ninguém... Pois já estou desesperado, não posso guardar isso somente comigo e sentir que com você isso deveria ser brevemente compartilhado, é que por você eu sou capaz de aceitar tudo calado, por você eu sou capaz de comprar tudo que você precisa e deixar o meu saldo zerado, por você eu resolvo todas as suas situações só para ficar despreocupado. Até entregaria a minha vida por você diante de um assalto, eu veria você dançar na avenida diante de muitos aplausos. Se a sua sapatilha arrebentasse eu lhe entregaria o meu calçado e voltaria para a minha casinha muito feliz com os pés descalços, eu relembraria o nosso passado mesmo após de 10 anos terminado, mesmo que isso não tenha mais nenhum significado, mesmo sabendo que o nosso caso tenha me prejudicado, eu sou capaz de ter você novamente na minha vida e acabar de vez com o meu humilde legado, não sei o que você fez comigo mas tenho a certeza que não foi trabalho, acho que foi a maneira diferente que você tinha me tocado, acho que foi por isso que fiquei encantado. Deixa-me tirar a prova disso, fica novamente ao meu lado, por você eu sou capaz de destrancar aquele sentimento que já estava vedado, por você eu desmarco a data do casamento que eu já havia marcado, eu perdoei a sua traição com o meu advogado. Foi pura desfaçatez, mas vocês dois haviam negado, por você eu posso refazer tudo mesmo estando cansado, pago a sua faculdade independente do resultado, posso comprar para você aquele sonhado carro? Independente se o valor estiver muito elevado? Eu não estou nadando em dinheiro, mas para você eu me transformo em um mágico... Ver você muito feliz sempre foi o que eu tinha sonhado, você é um sonho Mal-acabado, eu me sentia abençoado, vivíamos tão felizes... O que será que em mim tinha faltado? Mesmo com o coração em pedaços eu sinto que a gente ainda pode refazer tudo pelo contrário. Esquecendo as decepções e principalmente o que tinha me frustrado, meu coração ainda te chama de amor, ele sempre foi seu esse ordinário, mesmo depois que a gente já havia conversado... Ele nunca superou você, ele nunca o havia abandonado.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário