segunda-feira, 1 de abril de 2024

REDENÇÃO

 Por Clarisse da Costa (Biguaçu, SC)

 

Chorei a despedida de Maria

Chorei o novo tempo.

Vi na alvorada do amanhecer

a redenção da vida.

 

Senti na pele

a ausência do abraço,

mas o sol estava ali

como se viesse para me aquecer.

Abri a janela para o mundo

e muitas coisas mudaram.

 

Molhei os pés.

Senti a brisa do vento.

Não me importei com

a chuva caindo.

Nem sequer mudei

a estação do rádio,

a música dizia tudo

sobre esse momento.

 

Soltei os cabelos.

Deixei a minha identidade florir.

Eu vi em mim aquela preta tão feminina,

leve e solta, como poesia do mar.

 

Me encontrei em tantas coisas.

A lua deixou de ser a minha fuga.

Sou Obá nessa nova vida.

Na calma do seu olhar

eu entendi que tudo iria ficar bem.

Mesmo que a dor se faça morada

segui no ritmo das águas

com todas as bênçãos.

 

Eu me abracei,

tomei para mim

a clareza das mulheres que

tanto lutaram por sua liberdade.

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário