segunda-feira, 1 de abril de 2024

NÃO! EU NÃO PLANTEI FLORES!

Por Samuel da Costa (Itajaí, SC)

 

Eu não plantei flores

E nunca vou plantá-las

Para não vê-las morrerem

Abruptamente

 

Pisoteadas cruelmente

Pelas botas asseadas

E lustradas

Dos soldados desumanizados

 

E fortemente armados

Que em descompassados

E uniformizados

Passam em marcha

***

Não! Eu não vou semear

Flores algumas

Para não vê-las

 

Serem arrancadas tiranicamente

Da floresta negra em chamas

Pelas mãos inumanas

Para suprir um mercado em fúria

 

Para serem vendidas

A posteriori

Em um mercadejo qualquer

***

Não! Eu não vou plantar flores

Para não me desumanizar

Em demasiado

Para não ter que levá-las


No campo-santo

Em homenagem sepulcral

Para aqueles que partiram

Para o além vida

 

E nunca mais voltarão

 

Contato: samueldeitajai@yahoo.com.br

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário