terça-feira, 1 de novembro de 2022

ARTE-VIVA NO PALCO DA VIDA

Por Clarisse Cristal (Balneário Camboriú, SC)

Para a atriz Sabrina Vianna

 

‘’Intenso!!! Qualquer dia desses

Eu vou fazer outra página mais suave’’

Fabiane Braga Lima

 

Eu não existo por inteiro

Pois ao final da tarde

Quando agonizar o arrebol

Vou pôr os meus fadigados

Pés descalços

Nas areias mornas da praia

Não como uma veranista acidental

E sim como uma naufraga desterrada

Perdida e desesperada

A quem fez injurias aos reis e rainhas

No velho mundo

***

Eu não quero existir por inteiro

Ao final na tarde

Vou ficar diante do Atlântico

E imaginar que estou no teatro mágico

Com os olhos semicerrados

Pelas luzes da ribalta  

Ouvindo o colossal zinido dos aplausos

Que vem da plateia  

Talvez Henrik Ibsen,

Talvez o pato selvagem

Quem sabe

***

Já desisti de existir por inteiro 

Ao final da tarde

Vou fazer o que nunca fiz

Pelo menos na vida adulta

Vou caminhar lentamente

 Pela orla do oceano outonal  

Como uma anti-artista qualquer

Que se mistura a plebe

Ao final da tarde

 

Clarisse Cristal é poetisa e bibliotecária em Balneário Camboriú, SC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário