quinta-feira, 1 de dezembro de 2022

ASSIMETRIAS DESCONFORMES

 Por Clarisse Cristal (Balneário Camboriú, SC)

Para a poetisa Fabiane Braga Lima

 

‘’Mas, quem são as outras pessoas afinal de contas?

Nada! São simplesmente nada mais para o além

De nanopartículas etéreas, alheias a nós mesmos,

Gravitando cegamente e perdidamente,

 Nas nossas subsistências,

Pós-modernas, liquefeitas e vazias...’’

Adérito Muteia

 

Em desconformidades

Com o tempo presente

Componho os meus notívagos

E sonolentos textos pós-modernos

 Na enferrujada máquina de escrever

***

Em desalinho completo

Com o tempo em que vivo

Tenho o hábito de andar sozinha

Em florias violetas horas soturnas

***

Em desacordo absoluto

Com a pós-modernidade fluída

Peguei emprestada

A velha máquina de escrever

 De papai, sem ele o saber

E onde escrevo

 A minha imagética verve maldita 

*** 

Em desequilíbrio completo

Do meio social em que vivencio

Não vou mais fazer a Gestalt-terapia

Demiti o meu teuto analista

***

Em discordância de onde convivo

Vou percorrer a orla oceânica

Em plena luz do dia

Com a minhas vestes negras

Eu a naufragada monárquica

Desterrada que sou



Clarisse Cristal é poetisa e bibliotecária em Balneário Camboriú, Santa Catarina.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário