domingo, 1 de janeiro de 2023

COTIDIANO: BATOM VERMELHO

Por Fabiane Braga Lima (Rio Claro, SP)

 

As horas passam devagar, eu não vejo a hora de chegar à madrugada, pois existe um silêncio excitante nas madrugadas. É a madrugada que eu me sinto graciosa, onde me olho no espelho. Pode até soar estranho, mas são nas madrugadas que passo um batom vermelho, e me sinto bem. Renovo-me, sou uma outra pessoa, mais alegre e mais grata, por estar bem comigo mesma!

Em perdias horas noturnas que leio meus livros, que eu ouço vozes, que saem do meu inconsciente. Quando eu tenho a mente acelerada, geralmente ando em círculos. Logo depois, me aquieto! Quando cansei de ler e escrever, mas é mentira (risos)….

           Às vezes, eu penso nessas perdidas horas noturnas, se todos nós tivéssemos a chance e tempo para ler e escrever! Que o nosso país seria bem diferente do que é agora, não haveria tantas ignorâncias, violências, ganâncias e mentiras.

         Se todos nós tivéssemos a chance de conhecer as histórias de escritoras do quilate de Carolina Maria de Jesus, existiria mais valor nos estudos, e uma vida mais digna a todos nós.

        Silencio-me agora, vou retocar o meu batom vermelho! Logo depois, quero ler “Quarto de Despejo” de Carolina de Jesus, livro que recomendo.


Contato: bragalimafabiane@gmail.com

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário